Eliane
Eu Eliane, venho aqui contar sobre o milagre que minha família recebeu de Jesus através da intercessão de santa Rita de Cassia.
Há 20 anos atrás, no mês de maio, meu filho José Ricardo, com 10 meses de vida, ficou doente. Durante 15 dias corremos muitas vezes ao hospital, mas sempre nos mandavam para casa, sem diagnóstico. José Ricardo tinha muita febre, vômito e diarreia e nos últimos dias desmaiava porque sentia muitas dores. Em uma das voltas ao hospital, com quase 40 graus de febre, chorando muito e desmaiando, recebeu uma consulta. Ao ser atendido vomitou muito e desmaiou nos braços do médico. Nesse momento constataram que o problema era sério e, em seguida, o encaminharam para internamento no hospital Hauer, que por coincidência ficava na mesma rua do Santuário (hoje se encontra fechado).
Quando chegamos ao hospital o médico disse que o caso era grave e complicado, mas não nos disse o que era. Os médicos começaram o tratamento, mas os dias iam passando e ele não apresentava melhoras. Eu Eliane, cheguei a pensar em fugir do hospital e tentar outra solução, pois estava desesperada.
Passei a noite de sábado com ele e, no domingo pela manhã, meu esposo chegou para passar o dia no hospital. Antes de sair fui até a cozinha buscar uma mamadeira, pois tinha esperança que ele tomasse e não a vomitasse. Quando estava voltando pelo corredor ouvi barulho de helicóptero e bombeiro, ninguém entendia nada. Algumas pessoas gritavam e corriam, dizendo que o hospital estava pegando fogo. No susto corri para o quarto em que meu filho estava internado, quando entrei e olhei pela janela, advinhe o que vi? Uma imagem (que até então não sabíamos que era de Santa Rita), parada em frente a janela do quarto do meu filho, em cima de um caminhão do corpo de bombeiros, rodeada por lindos anjos. Pétalas de rosas caiam no chão e dentro do quarto.
Nessa hora chorei muito e implorei que a Santa tirasse meu filho bem e com vida do hospital. Recebi o milagre no mesmo instante, pois a mamadeira que eu segurava nas mãos meu filho tomou e não vomitou, coisa que não acontecia a muitos dias.
Na terça-feira o médico nos chamou e deu alta ao José Ricardo, dizendo que não entendia como a recuperação, depois de domingo, havia sido tão rápida, pois ele estava com Rotavírus, pneumonia e desidratação.
Neste ano de 2019 José Ricardo completará 21 anos de vida em Julho e em maio nossa família completou 20 anos de devoção a Santa Rita de Cassia.